NOTÍCIAS & ARTIGOS

6 dicas para quem vai prestar concurso para professor!





Você está se preparando para prestar um concurso público para professor? Então não perca as próximas dicas que certamente vão ajudar nos seus estudos!



1 – TENHA UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS.


Elabore um planejamento para que todo dia você já saiba o que vai estudar, evitando assim, desperdício de tempo e assuntos. Em nosso Blog já foi disponibilizada uma tabela para te ajudar a se organizar.


2– “SÓ SEI QUE NADA SEI”... SERÁ?


Atuar como professor não nos dá a segurança de que temos todos os conhecimentos didáticos/pedagógicos na “ponta da língua”. É importante ler o edital e saber que nenhum concurso é igual a outro. E lembre-se: estudar nunca é demais.


3– PROVAS ANTERIORES AJUDAM BASTANTE


Conhecer o órgão que irá realizar a prova, como as questões são elaboradas e cobradas e que tipo de opções de respostas são cobradas (múltipla escolha ou verdadeira e falsa) ajudam muito. Então, procure descobrir tudo o que puder sobre esse concurso para que você se familiarize com as provas.


Coloque no seu cronograma a realização de provas de anos anteriores e estude também por elas.


4 – PRIORIZE SUAS DIFICULDADES


Enquanto profissionais, sempre temos aquele conteúdo que não gostamos muito ou que não dominamos tanto. Dê prioridade para esses casos, dedicando mais tempo aos estudos.


5 – ESCREVA RESUMOS EM ATÉ 24H DO QUE ESTUDOU


O ato de escrever ajuda bastante nesse processo de concurso. A escrita deverá ser no prazo de até 24h (no máximo). Nesse período a mente ainda está fresca para assimilar melhor o que foi estudado.


6 – FIQUE ATENTO AOS INTERVALOS


Não se esqueça que a mente também precisa de descanso. Por isso, estude de forma intensa, mas programe pausas de 10 a 15min para refrescar a memória.



Tenho certeza que essas dicas poderão ser o início de seus estudos. De nada adianta você acessar sites, fazer cópias e ter uma coleção imensa de artigos se não tiver foco.


Defina metas diárias para que você otimize seus esforços. Acrescente revisões periódicas ao seu planejamento e tenha a certeza que você se sairá muito bem. Bons estudos!


Gostou dessa dica e quer acompanhar nossas novidades? Siga a Aiakos no Facebook!

©2018 por Aiakos Consultoria